Futebol x Álcool

A polêmica está de volta: bebida nos estádios de futebol, sim ou não. Começa a tomar corpo esse grande debate.
Os contrários à liberação da cerveja dizem que sua proibição reduz a violência nos estádios, os torcedores não dirigem alcoolizados na volta pra casa e tudo mais que sabemos dos malefícios do álcool.
Vou contra o senso comum: sou a favor!
Primeiro temos que tratar a violência nos estádios como determina a lei. É crime. Cumprir a lei já seria um bom começo. Rigor para os meliantes. Eles não são torcedores. São bandidos uniformizados.
A lei é inócua, pois não atinge os arredores dos estádios. Bares, barraquinhas e tudo o mais que, sem fiscalização, vendem todo tipo de bebida. E vendem bastante, para abastecer as duas horas seguintes sem bebidas lá dentro.
Não é a bebida nos estádios que aumenta a violência. É a falta de segurança. Punição dura aos responsáveis. Se for para acabar com a violência nos estádios, que se tente acabar também nas casas noturnas, bares depois de determinadas horas, shows e tudo o mais.
Só para constar entre outras, Oktoberfest, Sommerfest, Festival de Butecos, Stammtisch, isso tudo só em Blumenau.
Liberam Choperia até em Parque Público como é o caso do Ramiro Ruediguer.
E não querem liberar cerveja nos estádios de futebol?
Ops, ia esquecendo: Parabéns Blumenau: Capital Nacional da Cerveja.
.

Este artigo foi postado às Quarta-feira, Março 1st, 2017 em 17:26 incluído nas categorias Uncategorized. Você pode seguir as respostas desse artigo pelo feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu website.

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Deixe um Comentário: