OPORTUNIDADE

Há alguns dias, em uma universidade, fizeram-me a seguinte colocação: mesmo com a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil o esporte não é prioridade. Concordei: não é e nunca será. Apesar de sua importância social, ainda somos um país onde a busca pela sobrevivência ainda é a prioridade maior. Alimentação, moradia, segurança, saúde e educação, eis o que defino como sobrevivência, algo que os governos não garantem nem asseguram, apesar de ser um dever constitucional. Como priorizar o esporte nesse contexto?

Mas falemos de esporte. Novos desafios se impõem a ele em nosso Estado. Não há mais como ficar dependente da boa vontade do governo que, sejamos francos, não consegue entregar o básico para nossa população.
A lógica tem que ser mudada, um novo ciclo tem que ser pensado. Repetidamente tenho dito que a Fesporte, quando faz política pública, o faz através de eventos esportivos, jogando todo restante da responsabilidade para os municípios , que participando, também acham que fazem política pública.

Profissionalizar a gestão da Fesporte é o grande desafio, dá para mensurar a dificuldade. Mas é necessário. Isso significa modelo de gestão menos dependente do Estado. Conciliar o lado social do esporte com o do negócio esporte, eis o que se quer e precisa. Uma guinada que olhe para o futuro, que faça o novo e, mais que tudo, faça o certo. Será uma novidade.

Ou isso, ou continuar apontando o dedo indicador na busca de culpados, esquecendo-se que neste gesto o polegar fica virado para nós. É para frente que se olha, é para frente que se anda.
Vamos lá!

Este artigo foi postado às Sexta-feira, Setembro 11th, 2015 em 17:36 incluído nas categorias Uncategorized. Você pode seguir as respostas desse artigo pelo feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu website.

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

3 Comentários

  1. Massa Muscular disse:

    sim, realmente é tudo muito bonito! proponho uma parceria com o meu site http://dietaparaganharmassamuscular.saudelazer.ne... valeu!

    ... em Novembro 20th, 2015
  2. importador express disse:

    site top

    ... em Setembro 4th, 2016
  3. Vinicius Cardozo disse:

    site

    ... em Dezembro 4th, 2016

Deixe um Comentário: