Decreto apressado

Decreto apressado
Com a desistência de Joinville e a polêmica criada aqui em Blumenau sobre se devemos ou não sediar os Jogos, vários motivos foram levantados por aqueles que não querem ver por aqui essa competição.
Dentre eles, o mais contundente: “os Jogos Abertos acabaram.” Dita e repetida até por quem dos Jogos nada conhece.

Não, senhores, os Jogos Abertos não acabaram!
Eles, como qualquer outro evento com mais de 50 anos, precisam ser recriados de novos ares. Digo isso porque participei dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, e lá se “decretava” a morte da competição. E olha que era Jogos Olímpicos. Escuto isso aqui há mais de 30 anos. É necessário, sim, fazer uma grande mudança na gestão, que vai desde a mudança de data – é um grave erro de posicionamento esses jogos acontecerem no final de ano, já que se trata de um evento predominantemente público – e coincide com prefeituras e governo do Estado às voltas com despesas de 13 salário e encerramento do calendário escolar, dentre tantas outras dificuldades e quando há eleição, pior ainda ,basta ver o que aconteceu com Joinville . Além é claro de mudanças estruturais e na maneira de pensar, que aqui não cabe detalhar.

É necessário um grande choque de gestão, expressão já cansada, mas necessária, para esse momento dos Jogos. Os Jogos são um bem intangível do Estado, inspirou gerações de jovens , notadamente aqui em Blumenau, cidade tantas vezes campeã. Inspirou sonhos (o meu foi realizadao em Los Angeles, 1984). Inspirou milhares de outros pequenos sonhos. E pode inspirar outros mais. Muitos.
Não decretem o fim dos Jogos. Melhor será, a partir desta edição se aqui for, que seja comemorado o renascimento dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Este artigo foi postado às Quarta-feira, Março 6th, 2013 em 18:53 incluído nas categorias Uncategorized. Você pode seguir as respostas desse artigo pelo feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu website.

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Deixe um Comentário: