De quem é a responsabilidade

Tenho notado, nesses últimos anos, que o esporte catarinense pouco avançou. Já tivemos períodos melhores.
Qual a razão?
Quem são os responsáveis?
Seria importante sabermos essas respostas.
É sabido por todos que a FESPORTE há muito deixou de ser uma fundação para auxiliar na formação e desenvolvimento do esporte catarinense. Tornou-se apenas uma grande empresa que gerencia eventos esportivos, assim como tantas outras existem por aí. Afastou-se da intenção inicial.
Poderia ter papel decisivo, fazendo a grande integração entre Federações, Fundações e Clubes. Se até hoje não o fez, não será agora que fará.
As federações jogam a responsabilidade da formação para os clubes.
Ora,os clubes lutam muito. Conheço suas realidades. A falta de capacidade financeira limita suas atuações. Simples assim. Tristemente assim.
Já as fundações, e aqui vou me aprofundar um pouco, poderiam (deveriam) assumir papel de desenvolvimento do esporte, mas o que se tem visto nesses últimos anos é que os projetos e a continuidade dos trabalho mudam como biruta de aeroporto.
Dizem eles: “Nosso projeto não é ganhar os JASC , é fazer trabalho de base”. Falam isto quando perdem.
No ano seguinte o projeto muda e lá estão eles brigando para ganhar os Jogos. A dita prioridade da base fica prá depois.
Só um tolo não sabe que as duas precisam andar juntas , uma não existe sem a outra.
O que falta é uma política esportiva definida e de continuidade , que mostre de maneira clara a proposta do município em relação ao esporte de alto rendimento. Um discurso diferente para cada edição dos Jogos já encheu, se me permitem a expressão.

A palavra é continuidade. E seriedade.

Este artigo foi postado às Terça-feira, Março 19th, 2013 em 08:45 incluído nas categorias Uncategorized. Você pode seguir as respostas desse artigo pelo feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu website.

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

1 Comentário

  1. Nauru wycieczki disse:

    Thank you for some other informative website. Where else may I get that type of information written in such a perfect manner? I have a venture that I’m simply now working on, and I have been on the glance out for such info.

    ... em Março 20th, 2013

Deixe um Comentário: