Só pode ser brincadeira

Carta enviada ao Diário Catarinense, relativa à reportagem no caderno de Cultura de 12/01, terça.

Boa tarde, Mariana.

Gostaria de fazer alguns comentários sobre matéria intitulada “Com a missão de Descentralizar”, de 12/01/2010, no DC.

Foi com satisfação e surpresa que soube que o futuro presidente do Conselho Estadual de Cultura, Edson Machado, fará – é o que promete! – no novo cargo o que combateu e ignorou quando exercia a presidência da Fundação Catarinense de Cultura.
As pessoas mudam. Não interessa se por revisão de convicções equivocadas ou renúncia de teimosia de tempos pretéritos. O importante é que as pessoas mudam e, às vezes, para melhor. É o caso, se houver sinceridade de intenções.

Na presidência da Fundação, Edson Machado foi radicalmente contra o Projeto de Descentralização dos Recursos da Cultura que apresentei em parceria com a FURB. Apesar de sua oposição, foi aprovado e sancionado pelo governador Luiz Henrique, em janeiro de 2004.(Jornal “A Noticia”)

O então presidente não se deu por vencido, ignorou o que então já era lei. Foi reticente ao extremo. Coerente, porém, com sua posição contrária. Contrária e incompreensível, pois o projeto era bom, tanto que foi usado como parâmetro para o governo promover a descentralização dos recursos das Secretarias de Desenvolvimento Regional , acredite, sem sequer mencionar os autores do projeto.

Pois bem, Edson Machado, em vias de assumir a presidência do Conselho, promete e alardeia agora que fará o que antes se recusou a fazer.

As pessoas mudam. Por enquanto é apenas uma promessa, e promessas, nesta área, são voláteis. Mas não deixa de ser também uma esperança.
As pessoas mudam. Às vezes, para melhor…

Marcelo Greuel

Este artigo foi postado às Quinta-feira, Janeiro 14th, 2010 em 10:13 incluído nas categorias Política, Santa Catarina. Você pode seguir as respostas desse artigo pelo feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu website.

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

1 Comentário

  1. Gerson disse:

    Quem sabe agora os interesses Edson Machado são outros…

    ... em Janeiro 15th, 2010

Deixe um Comentário: