Comparações

Só para se ter uma idéia do quanto ainda temos que caminhar até a Copa 2014, em termos de público, que é um dos pilares – o principal – de sustentação dos clubes e dos estádios:

A média de público do último campeonato brasileiro foi de 17.801 pagantes.

A Alemanha, com um campeonato sem muito barulho, tem a maior média de publico da Europa: 42.630 pagantes.

A Inglaterra vem em seguida, com 28.706. Espanha, 25.169.

O ingresso mais barato no Brasil é R$ 10. Na Alemanha custa o equivalente a R$ 125. Está explicado um dos abismos financeiros entre clubes brasileiros e europeus.

Nossos craques estão indo para lá por preço de banana.

Este artigo foi postado às Sexta-feira, Janeiro 8th, 2010 em 10:21 incluído nas categorias Brasil 2014, Brasileirão, Esporte, Futebol. Você pode seguir as respostas desse artigo pelo feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu website.

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

2 Comentários

  1. Gerson disse:

    Uma das causas desta situação se expressa através das gestões dos clubes. No Brasil não se tem profissionais competentes e comprometitos com o futebol. Todos estão comprometidos somente com interesses particulares entre eles, a venda de jogadores para o exterior.

    ... em Janeiro 9th, 2010
  2. Gerson disse:

    Your Comment…

    ... em Janeiro 9th, 2010

Deixe um Comentário: